Dissertações e Teses
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Camilla de Rezende. 2023. Promoção do argumento não agente em português brasileiro: Uma abordagem experimental. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo.
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Jonathan Torres. 2023. A assimetria entre a produção e compreensão infantil de itens escalares: Uma análise unificada via Teoria Da Otimidade. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
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Clariana Lara Vieira. 2023. Aquisição do QU-in situ no Português Brasileiro e no Francês. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
- Andressa Toni. 2022. A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: Caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
- Juliana Barbosa. 2021. Aquisição das vogais arredondadas do francês por falantes de português brasileiro. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
- Kalyne Alves de Melo Silva. 2019. Compreensão de sentenças com controle e alçamento por crianças falantes de Português Brasileiro: um estudo experimental. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Raíssa Silva Santana. 2019. O singular nu sujeito e a genericidade no português brasileiro infantil. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Iolanda Dias Góes. 2019. A interpretação de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro Infantil: um estudo experimental. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
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Renato Caruso Vieira. 2019. Leitura de intenções e a aquisição de linguagem: das implicaturas escalares à sistematização gramatical. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Clariana Lara Vieira. 2018. O constituinte-QU in situ no Português Brasileiro infantil. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Carina Silva Fragozo. 2017. Aquisição de regras fonológicas do Inglês por falantes de Português Brasileiro. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
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Marcelo Marques Rangel. 2016. O traço de animacidade e as estratégias de relativização em português brasileiro infantil: um estudo experimental. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Camilla de Rezende. 2016. Sentenças absolutas no português brasileiro infantil: um estudo experimental. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Maria de Lourdes Servilheira Valezi. 2016. Aquisição de perguntas-QU em português brasileiro em crianças com distúrbio específico de linguagem e em crianças com desenvolvimento típico. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Andressa Toni. 2016. Representação subjacente do ataque ramificado CCV na aquisição fonológica. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Graziela Pigatto Bohn. 2015. Aquisição das vogais tônicas e pretônicas do Português Brasileiro. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
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Renato Caruso Vieira. 2014. Aquisição da proforma contrastiva ele mesmo no Português Brasileiro. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
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Talita Ewald Wuerges. 2014. Aquisição de morfologia verbal por crianças falantes de português brasileiro e o uso de formas variantes. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Karina Gomes Bertolino. 2013. Restrições sobre a interpretação da proforma ele com antecedente local em Português Brasileiro: um estudo experimental. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
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Maria de Fátima Almeida Baia. 2013. Os templates no desenvolvimento fonológico: O caso do Português Brasileiro. Tese de Doutorado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Cristiane Conceição Silva. 2008. Aquisição da regra de assimilação de vozeamento em Português Brasileiro. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
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Maria de Fátima Almeida Baia. 2008. O modelo prosódico inicial do Português Brasileiro: Uma questão metodológica?. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
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Augusta de Magalhães Carvalho de Moraes. 2006. A criança e o ritmo em Português Brasileiro: Análise fonética dos dados de encontro acentual. Dissertação de Mestrado. Departamento de Linguística, Universidade de São Paulo. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.