Programação

 

21 de outubro de 2021

 

13:30 - 14:00: Boas-vindas

14:00 - 15:00: Palestra - Profa. Dra. Ester Scarpa (UNICAMP) - "Disfluências e estranhas segmentações na fala infantil: pistas de conhecimento prosódico?"

15:00 - 15:30: Gonzalo Espinoza - "El efecto de la instrucción formal en adquisición: dados acústicos del inglés como L2" 

15:30 - 16:00: Intervalo

16:00 - 16:30: Andressa Toni - "'Não é ['bu.ʃɐ], é [ˈbu.ʃɐ]!':  investigando o fenômeno FISH-FIS e a detecção de erros do tipo CCV↔CV e C[l]V↔C[ɾ]V na fala infantil"

16:30 - 17:00: Juliana Barbosa - “Consoante ‘r’ na aquisição do Francês e do PB: língua materna e língua estrangeira”

17:00 - 17:30: Sônia Eliane Niewiadomski - "A aprendizagem do Polonês por brasileiros: aspectos fonéticos e fonológicos"

 

22 de outubro de 2021

 

09:45 - 10:00: Boas-vindas

10:00 - 10:30: Maria de Lourdes S. Valezi - "Aquisição de perguntas-QU em Português Brasileiro em crianças com Distúrbio Específico de Linguagem"

10:30 - 11:00: Karina Gomes Bertolino - "Compreensão de sujeitos nulos genéricos por crianças adquirindo Português Brasileiro" 

11:00 - 11:30: Jonathan Torres - "A produção de 'ou' em sentenças disjuntivas por crianças e adultos"

11:30 - 12:00: Antonio José Maria Codina Bobia - "Omissão de artigos em estudantes universitários brasileiros adquirindo segundas línguas"

12:00 - 14:00: Intervalo

14:00 - 14:30: Clariana Vieira - "QU-in situ em dados espontâneos e experimentais"

14:30 - 15:00: Camilla de Rezende - "Persistência sintática em estruturas absolutas do PB"

15:00 - 16:00: Palestra - Profa. Dra. Marina Augusto (UERJ) - "Dependências-QU e efeitos de intervenção"​​​​​​​

16:00: Encerramento

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