Programação
21 de outubro de 2021
13:30 - 14:00: Boas-vindas
14:00 - 15:00: Palestra - Profa. Dra. Ester Scarpa (UNICAMP) - "Disfluências e estranhas segmentações na fala infantil: pistas de conhecimento prosódico?"
15:00 - 15:30: Gonzalo Espinoza - "El efecto de la instrucción formal en adquisición: dados acústicos del inglés como L2"
15:30 - 16:00: Intervalo
16:00 - 16:30: Andressa Toni - "'Não é ['bu.ʃɐ], é [ˈbu.ʃɐ]!': investigando o fenômeno FISH-FIS e a detecção de erros do tipo CCV↔CV e C[l]V↔C[ɾ]V na fala infantil"
16:30 - 17:00: Juliana Barbosa - “Consoante ‘r’ na aquisição do Francês e do PB: língua materna e língua estrangeira”
17:00 - 17:30: Sônia Eliane Niewiadomski - "A aprendizagem do Polonês por brasileiros: aspectos fonéticos e fonológicos"
22 de outubro de 2021
09:45 - 10:00: Boas-vindas
10:00 - 10:30: Maria de Lourdes S. Valezi - "Aquisição de perguntas-QU em Português Brasileiro em crianças com Distúrbio Específico de Linguagem"
10:30 - 11:00: Karina Gomes Bertolino - "Compreensão de sujeitos nulos genéricos por crianças adquirindo Português Brasileiro"
11:00 - 11:30: Jonathan Torres - "A produção de 'ou' em sentenças disjuntivas por crianças e adultos"
11:30 - 12:00: Antonio José Maria Codina Bobia - "Omissão de artigos em estudantes universitários brasileiros adquirindo segundas línguas"
12:00 - 14:00: Intervalo
14:00 - 14:30: Clariana Vieira - "QU-in situ em dados espontâneos e experimentais"
14:30 - 15:00: Camilla de Rezende - "Persistência sintática em estruturas absolutas do PB"
15:00 - 16:00: Palestra - Profa. Dra. Marina Augusto (UERJ) - "Dependências-QU e efeitos de intervenção"
16:00: Encerramento